GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA

REJUVENESCIMENTO ÍNTIMO FUNCIONAL E ESTÉTICO

Com a idade, mais notadamente após os 40 anos, ocorre diminuição progressiva da produção de estrogênio, um hormônio importantíssimo para a mulher, responsável por características femininas como volume dos seios, lubrificação e vitalidade vaginal, controle da ovulação, textura da pele, cabelos e unhas, dentre outros. Sem este hormônio a vagina passa a atrofiar-se (atrofia vaginal) e a mulher pode sentir secura e coceira vaginal, dores na relação sexual devido à falta de lubrificação e perda da elasticidade e espessura da mucosa vaginal, infecções urinárias de repetição e perda de urina aos esforços, sintomas da “síndrome urogenital da menopausa”.  Do ponto de vista estético, com o processo de envelhecimento, os grandes e pequenos lábios perdem seu turgor, tornam-se ressecados e flácidos, ficam “murchos”, o que pode interferir diretamente na vida sexual e autoestima da mulher. Além disso, a atrofia genital pode piorar os quadros de incontinência urinária, interferindo muito na qualidade de vida.

É muito importante que a mulher que sofre com esses sintomas procure atendimento ginecológico especializado para realização de tratamento. O tratamento visa trazer o estrogênio novamente para a mucosa vaginal, melhorando assim estes sintomas. Quando não houver contraindicação, estrogênio de uso sistêmico (terapia de reposição hormonal) ou local além de hidratantes vaginais podem ajudar nos sintomas.

 
Para pacientes com contraindicação ao uso da terapia hormonal, com sintomas que não melhoram apesar da reposição, que desejam efeito mais duradouro (que não querem ser “prisioneiras” do uso do creme vaginal diário) ou desejam a melhora da estética vaginal, perda urinária involuntária, temos uma opção de ponta: as técnicas de Rejuvenescimento Íntimo (funcional e estético), que consistem nos aparelhos de laser vaginal e FRAXX (alta frequência fracionada microablativa). 

O FRAXX é uma tecnologia inovadora, semelhante aos tratamentos de rejuvenescimento facial e corporal, mas desenvolvida especificamente para ser aplicada na vulva e vagina, de forma rápida, fácil e segura, no consultório, sem interromper suas atividades diárias.
Essa tecnologia emite pulsos de energia eletromagnética fracionada em milésimos de segundos, produzindo micropontos térmicos com o diâmetro de um fio de cabelo, estimulando a formação de colágeno novo, aumentado a espessura e melhorando a elasticidade e lubrificação das paredes vaginais. Quando utilizado em vulva e grandes lábios melhora o aspecto da pele e diminui a flacidez do tecido. O procedimento é realizado em consultório sob anestesia local, são geralmente necessárias 3 sessões, com intervalo de aproximadamente 30 dias entre cada sessão e pode ser associado a terapias hormonais. O tratamento ajuda na melhoria da saúde vaginal, na vida sexual e autoestima da mulher.

 
Temos estes tratamentos inovadores disponíveis em nossa clínica, faça uma avaliação!

Clinica Digest Care
  • Balneário Camboriú
    Avenida do Estado, 1535 – Sala 03 – Pioneiros

    Balneário Camboriú – SC, 88331-150
    Telefone: (47) 3081-2200
    WhatsApp: (47) 99689-0151
  • Itajaí
    Embraed Centro Empresarial

    Avenida Coronel Marcos Konder, 1207, salas 60/61 – Centro
    Itajaí – SC, 88301-200
    Telefone: (47) 3246-1500
    WhatsApp: (47) 99689-0035
  • contato@digestcare.com.br